5 Motivos para ter um blog
Você sabia que os blogs são excelentes ferramentas de comunicação, construção de público e divulgação para seu negócio?
Ter um blog significa estar mais perto de possíveis clientes, pois além de aumentar a sua importância para os mecanismos de busca como o Google, permite que você gere conteúdos para divulgar sua empresa nas redes sociais.
Confira 5 motivos para ter um blog e aumentar a visibilidade do seu negócio!
1- Os blogs ajudam a atrair o público alvo para a sua empresa
Ao criar um blog você pode consegue atrair pessoas que se interessam pelo seus produtos, serviços, tipo de negócio e sua empresa.
Na medida em que você cria conteúdo sobre os seus serviços ou produtos, automaticamente você estará atraindo um público específico para a sua empresa.
Veja o exemplo abaixo
Maria tem um Pet Shop, ela deseja atrair novos clientes e vender mais produtos mas não tem ideia de como alavancar suas vendas. Se a Maria tiver um blog com dicas e informações sobre alimentação, banho, cuidados com os bichinhos de estimação, com certeza as suas chances de atrair pessoas interessadas e vender para essas pessoas serão bem maiores.
As pessoas querem informação e acima de tudo um bom atendimento. Maria pode criar um conteúdo por exemplo explicando como alimentar o cão de forma mais saudável ou a importância de passear com o seu cãozinho e dentro desse conteúdo Maria poderia oferecer uma ração diferenciada que tenha na sua loja ou uma coleira mais resistente.
2- Ter um blog significa ter algo seu, uma ferramenta só sua
Lembre-se Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, são excelentes ferramentas de divulgação mas são de terceiros e não sua.
O blog é seu, é você quem vai decidir quais conteúdos serão publicados, vai adicionar fotos e vídeos, atrair parcerias e etc.
O grande diferencial é saber fazer das redes sociais uma ponte de acesso para o seu blog, levando o seu público alvo até a sua empresa.
Digamos que o seu Instagram é um imóvel alugado e o seu site/blog seja a sua casa própria, se o Instagram acabasse amanhã o que você faria com o seu negócio? O que você faria com todo o tempo, conteúdo e até dinheiro que você investiu?
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Já parou para pensar que você não pode se concentrar e depender apenas de uma plataforma como por exemplo o Instagram?
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Afinal você está na casa dele, as regras são dele, e se por acaso a plataforma decidir sair do ar, o seu negócio vai parar?
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É aí que entra a sua casa própria, ter um site, um blog ou uma loja virtual é construir em algo que é seu.
Muitas pessoas dedicam 100% do seu tempo construindo conteúdo em uma casa que não é sua.
Ah, mais as redes sociais não são importantes? Sim, e muito.
As redes sociais servem como complemento para divulgar o seu negócio, mais isso não significa que você irá vender seu produto ou serviço através delas.
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Mais através de um site utilizando uma plataforma que é sua, você tem muito mais resultados.
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Você sabia que mais de 85% de todas as pesquisas realizadas na internet, começam no Google?
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Isso significa que não há plataforma mais importante numa estratégia de conteúdo do que um site ou blog.
Além do mais, um site não depende de algoritmos ou anúncios pagos.
Negócios que tem um site ou blog geram muito mais leads e novos clientes com um custo muito menor a quem não tem um site.
Com a grande concorrência nas redes sociais, para que a sua marca apareça e você tenha resultados, muitas vezes é necessário promover as suas publicações e a tendência é ter cada vez mais concorrentes utilizando o mesmo comportamento.
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Crie conteúdos na sua casa própria e divulgue nas redes sociais, gere tráfego para uma plataforma que é sua.
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Pesquisas mostram que usuários preferem comprar produtos ou serviços em empresas que possuem um site ou loja por passar a impressão de mais credibilidade.
Se você não tem um site ou blog, você deveria criar um imediatamente!
3- Ao ter um blog você pode capturar e-mails de clientes
Você sabia que E-mail marketing é uma forma super interessante de estabelecer comunicação com seu cliente em potencial?
Você poderá enviar e-mail para esses possíveis clientes, mas lembre-se de só enviar e-mail depois que essas pessoas se cadastrarem.
E como fazer para que essas pessoas se cadastrem? Simples, ofereça algo em troca.
Pode ser um desconto na primeira compra, um brinde, um E-book entre outras coisas.
Dessa forma as pessoas acabam conhecendo melhor o seu tipo de negócio e acabam se tornando clientes.
4- O Google dá uma importância significativa para blogs
Os blogs podem ser muito bem posicionados nos resultados de busca do Google.
Diferente de sites com conteúdos estáticos, os blogs geralmente são atualizados com mais frequência.
Os artigos do seu blog serão indexados no Google e podem aparecer nas buscas quando alguém fizer uma pesquisa pelo tema de um de seus artigos, gerando tráfego para o seu site.
O Google é o mecanismo de busca mais utilizado pelas pessoas que estão procurando por alguma coisa, estar bem posicionado nessa ferramenta significa uma ótima porta de entrada para ganhar mais clientes.
5- Os blogs podem dar resultados a médio e longo prazo
Se você coloca um conteúdo por mês o resultado será a longo prazo provavelmente, mas se você colocar conteúdos uma ou mais vezes por semana as chances de ter resultados é muito mais rápido.
Colocar um conteúdo no blog não significa colocar qualquer coisa ou ficar copiando e colando conteúdo de terceiros, seja criativo, seja diferente, mostre algo novo, seja autêntico e verdadeiro nas suas informações.
Seguindo essas dicas com certeza seu blog será um sucesso!