5 Motivos para ter um blog

Você sabia que os blogs são excelentes ferramentas de comunicação, construção de público e divulgação para seu negócio?

Ter um blog significa estar mais perto de possíveis clientes, pois além de aumentar a sua importância para os mecanismos de busca como o Google, permite que você gere conteúdos para divulgar sua empresa nas redes sociais.

Veja abaixo 5 motivos para ter um blog

Os blogs ajudam a atrair o público alvo para a sua empresa

Através do seu blog você pode atrair pessoas que se interessam pelo seus produtos, serviços, tipo de negócio e sua empresa.
Na medida em que você cria conteúdo sobre os seus serviços ou produtos, automaticamente você estará atraindo um público específico para a sua empresa.
Exemplo: Maria  tem um Pet Shop, ela deseja atrair novos clientes e vender mais produtos mas não tem ideia de como alavancar suas vendas. Se a Maria tiver um blog com dicas e informações sobre alimentação, banho, cuidados com os bichinhos de estimação, com certeza as suas chances de atrair pessoas interessadas e vender para essas pessoas serão bem maiores. As pessoas querem informação e acima de tudo um bom atendimento. Maria  pode criar um conteúdo por exemplo explicando como alimentar o cão de forma mais saudável ou a importância de passear com o seu cãozinho e dentro desse conteúdo Maria poderia oferecer uma ração diferenciada que tenha na sua loja ou uma coleira mais resistente.

Ter um blog significa ter algo seu, uma ferramenta só sua

Lembre-se Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, são excelentes ferramentas de divulgação mas são de terceiros e não sua.
O blog é seu, é você quem vai decidir quais conteúdos serão publicados, vai adicionar fotos e vídeos, atrair parcerias e etc.
O grande diferencial é saber fazer das redes sociais uma ponte de acesso para o seu blog, levando o seu público alvo até a sua empresa.

Ao ter um blog você pode capturar e-mails de clientes

Você sabia que E-mail marketing é uma forma super interessante de estabelecer comunicação com seu cliente em potencial?
Você poderá enviar e-mail para esses possíveis clientes, mas lembre-se de só enviar e-mail depois que essas pessoas se cadastrarem.
E como fazer para que essas pessoas se cadastrem? Simples, ofereça algo em troca. Pode ser um desconto na primeira compra, um brinde, um E-book entre outras coisas.
Dessa forma as pessoas acabam conhecendo melhor o seu tipo de negócio e acabam se tornando clientes.

O Google dá uma importância significativa para blogs

Os blogs podem ser muito bem posicionados nos resultados de busca do Google.
Diferente de sites com conteúdos estáticos, os blogs geralmente são atualizados com mais frequência.
Os artigos do seu blog serão indexados no Google e podem aparecer nas buscas quando alguém fizer uma pesquisa pelo tema de um de seus artigos, gerando tráfego para o seu site.
O Google é o mecanismo de busca mais utilizado pelas pessoas que estão procurando por alguma coisa, estar bem posicionado nessa ferramenta significa uma ótima porta de entrada para ganhar mais clientes.

Os blogs podem dar resultados a médio e longo prazo

Se você coloca um conteúdo por mês o resultado será a longo prazo provavelmente, mas se você colocar conteúdos uma ou mais vezes por semana as chances de ter resultados é muito mais rápido.
Colocar um conteúdo no blog não significa colocar qualquer coisa ou ficar copiando e colando conteúdo de terceiros, seja criativo, seja diferente, mostre algo novo, seja autêntico e verdadeiro nas suas informações. Seguindo essas dicas com certeza seu blog será um sucesso!

Grande abraço e até o próximo post.

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