4 Dicas para ganhar mais seguidores no Instagram!

As redes sociais são ótimas opções para divulgar negócios na internet, mas existem alguns segredinhos que podem ajudar e muito a conseguir mais interação com o seu público alvo e ganhar mais seguidores. Anote as dicas, ponha em prática e depois conta pra gente qual foi o resultado!

1. Edite o seu perfil de modo estratégico!

Imagem: Poste sempre uma foto de boa qualidade, se for um perfil comercial use a logo da sua marca para que as pessoas identifiquem o seu negócio.

Biografia: Coloque o nome do seu negócio e coloque uma descrição objetiva para que o visitante saiba do que se trata a sua empresa, produto ou serviço. Emojis ajudam a interagir com os usuários.
Não esqueça de colocar o endereço, telefone, site ou loja virtual e e-mail.

2. Interaja com o seu público!

Interagir é super importante, como se trata de uma rede social as pessoas estão ali para compartilhar suas histórias e querem ser correspondidas. Então sempre que receber um comentário procure responder o mesmo, principalmente se for uma conta comercial.

3. Crie um conteúdo de qualidade!

Estamos na era da informação e todos nós consumimos informações diariamente e nas redes sociais não é diferente. Ao compartilhar fotos escreva legendas que chame atenção para que o público se interesse e interaja nos comentários. Faça perguntas, compartilhe algo engraçado, utilize emojis, mas… com moderação!.

4. Cuidado com os filtros que você utiliza nas fotos

Alguns filtros podem tanto ajudar ou atrapalhar, nesse caso vamos #semfiltro, mas se você gosta de colocar uma cor, faça uma pesquisa pelo melhor filtro para o seu seguimento. Os mais utilizados são Valencia e Juno, mas por exemplo se for um seguimento de moda, você pode optar pelo Kelvin. Se você adora tirar selfies saiba que nem sempre os filtros são bem vindos, o ideal seria deixar ao natural, mas se você quiser colocar uma cor faça um teste utilizando o filtro Slumber!

Observação:
Caso não tenha esses filtros disponíveis no seu Instagram provavelmente eles não estão ativos, para ativá-los abra o seu instagram, escolha uma foto qualquer e clique em avançar, quando aparecer os filtros passe até o final chegando em gerenciar, clique em gerenciar e você vai conseguir visualizar todos os filtros disponíveis, ative os que forem da sua preferência. Depois é só clicar em concluir e prontinho agora você tem mais opções para escolher na hora de publicar a sua foto.

Dica Extra:
Fotos com filtros em tons quentes tem mais chances de curtidas do que filtros em tons frios!
Se você possui mais de cem seguidores no Instagram, você tem já pode ter acesso as informações demográficas. Acesse essas informações e verifique os melhores dias e horários para interagir com os usuários e fazer publicações.