120 Hashtags para Nutricionistas e Estratégias de Marketing

 

Aprenda a divulgar o seu trabalho no mundo online com as hashtags corretas e estratégias de marketing!

Os tempos mudaram não basta só o boca a boca, é preciso mais do que isso para atrair clientes.
Se você não divulga, não cria conteúdo para o seu público-alvo, você está ficando para trás.
Hoje em dia, com apenas alguns segundos utilizando os buscadores como o Google, ou até mesmo o Instagram, você acha um profissional e se você não estiver presente, com certeza outros profissionais estarão.

Por que ter um site?

Ter um site hoje em dia é fundamental! Quando você cria artigos para seu público, você passa mais credibilidade e automaticamente o seu público começa a acreditar e a respeitar você como autoridade naquilo que você escreve. Você está mostrando para seus possíveis clientes que você sabe sobre aquele assunto. Além disso, ter bons artigos no seu site fará com que você tenha uma excelente fonte de conteúdo para divulgação no Instagram.

Estar nas redes sociais não significa estar totalmente online, afinal seu público é bem amplo e nem sempre todo esse público estará somente no Instagram.

Agora que você já sabe a importância de ter um site, vamos falar sobre o queridinho do momento que é nada mais, nada menos do que o Instagram nosso de cada dia!

Se você precisa ter mais resultados no seu Instagram e não faz a mínima ideia do que fazer no seu perfil, confira todas as dicas que separamos para você!

DICAS!

1- Imagens de boa qualidade

Ter boas imagens no feed e stories é indispensável para um bom marketing no Instagram.

Você pode ter a melhor Bio, a melhor descrição, porém se as suas fotos não forem atrativas, você perde mais de 50% de engajamento com os usuários. Por tanto, nada de tirar uma foto e sair postando por aí. Lembre-se o seu feed é a sua vitrine, o seu cartão de visitas.

2- Conteúdo

Informação + dicas

Outra coisa importante no Instagram para nutricionistas é a possibilidade de divulgar informações. Tenho certeza de que você tem excelentes informações para escrever nas suas publicações, mas, é sempre bom lembrar que pessoas se conectam com pessoas, nesse caso utilize o Stories para dar conselhos e dicas de como ter uma vida melhor e mais saudável.

Crie conteúdos que responda a dúvidas, as dúvidas que surgem dentro do seu consultório por exemplo é a mesma de milhares de pessoas, inclusive dos seus seguidores.

Nesse caso use e abuse do Stories! Crie enquetes, faça perguntas, tire dúvidas, etc.

3- Hashtags para ganhar mais visibilidade

A primeira coisa que você deve saber é que com as hashtags certas, as pessoas poderão chegar até seu perfil facilmente.

Mas, procure fugir das hashtags de alta popularidade (tag acima de 500 mil publicações). Utilize hashtags de cauda longa, como por exemplo #nutricionistainfantil.

4- Conheça o seu público alvo

Um dos maiores erros que as pessoas cometem é não conhecer o seu público alvo, a sua persona.

Então não seja mais um(a) na multidão, saiba quem é o seu público alvo e faça publicações direcionadas para esse público.

EXEMPLO: 

Nicho = Nutrição

Público alvo = Homens? Mulheres? Crianças? Adolescentes? Atletas? Grávidas? Bebês?

Faixa etária = x anos

Hábitos de vida = objetivos/interesses

Dor = Qual é a “dor” do seu cliente? Exemplo: Deseja emagrecer mas sem passar fome ou fazer dietas malucas.

Solução para dor = Plano de nutrição com base em uma alimentação saudável sem precisar cortar da dieta todos os xx alimentos.

Localização = Estado/Cidade/Bairro

Hashtags = #nutricionistas #nutricionista (+sua localidade) #seu nome ou #sua marca

DICA EXTRA: Nunca, nunca, utilize as mesmas hashtags em suas publicações no período de 24 horas, faça rodízios e crie listas novas sempre que possível!

5- Seja você mesmo

Não tente criar um personagem para o seu perfil. Seja autêntico!

As pessoas gostam de seguir perfis de pessoas reais. Você se lembra que eu disse  “pessoas se conectam com pessoas”?

Apenas seja você mesma(o).

Agora que você já viu todas as dicas de marketing, vamos ver quais hashtags funcionam dentro do seu segmento? Confira abaixo as listas de hashtags totalmente dentro do seu nicho para você arrasar nas suas publicações e ganhar mais visibilidade no Instagram!

Lista 1

#nutricionistas #nutricionistaesportiva #nutricionistafuncional #nutricionistainfantil #nutricionistaclinica #nutricionistamaternoinfantil #nutricionistavegana #nutricionistapediatrica #nutricionistaporamor #nutricaocomamor #habitossaudaveis #mudancadehabito #estilodevidasaudavel #alimentacaoconsciente #alimentosfuncionais #dicasdanutri #nutricaoesaude #comportamentoalimentar #compulsaoalimentar #jantarfit #dietaflexível #vivabem #vivamais #dicasdesaude #alimentaalimentacaofit #alimentacaoinfantil #alimentacaolowcarb #alimentacaovegana #alimentacaodobebe #alimentacaosaudavelsempre

Lista 2

#alimentacaonagravidez #alimentacaobalanceada #alimentacaocoreeta #alimentacaoorganica #alimentacaointeligente #comidasaudavelegostosa  #comidasaudavelcongelada #nutrir #dietaonline #estilodevidafit #emagrecimentointeligente #emagrecimentosaudavel #emagrecimentoconsciente #emagrecimentodefinitivo #emagrecimentosemsofrimento #emagrecimentonatural #emagrecersemneurose #queroemagrecer #queroemagrecercomendo #emagrecerfeliz #emagreceragora #emagrecer5kg #emagrecerbem #projetoemagrecer #emagrecereserfitness #precisoemagrecer #emagreceremcasa #dicasparaemagrecer #euqueroemagrecer #vouemagrecer

Lista 3

#vamosemagrecer #emagrecercomrecietas #tudosobreemagrecer # saudeebeleza #saudenoprato #saudeevida #saudedamulher #saudefisica #saudemefoco #saudeebemestar #saudefeminina #saudeemprimeirolugar #saudeinfantil #saudedohome #saudedafamilia #saudecorporal #saudedobebe #ccorpoemconstrução #corpoperfeito #corposaudavel #corpoemforma #corpofit #corpofitness #corpoemente #corpoideal #corpoemmovimento #coachnutricional #nutrientes #nutricaopersonalizada #nutrição

Lista 4

#nutricaoindividualizada #foconadieta #foconadietasaudavel #reeducacaoalimentar #nutricionistaecoaching #secabarriga #receitas #semgluten #dietaflexivel #nutrition #boaforma #comerbem #comerbemparavivermelhor #comerbemviverbem #comerbemfazbem #comerbemsempre #comerbemvivermelhor #comerbemesaudavel #comerbemtododia #comerbememcasa #emagrecer_comigo #emagrecerposparto #emagrecerdancando #emagrecersorrindo #emagrecerparaengravidar #emagrecerantesedepois #estilodevidasaúdavel #foconadieta? #corposaomentesa #corposaudavel

Gostou do nosso artigo? Que tal compartilhar com os amigos!
Grande abraço e até o próximo post.

Consultoria de Instagram

Seu Instagram no
próximo nível!

Conquiste um perfil profissional e obtenha mais resultados com uma estratégia personalizada, atraindo mais seguidores qualificados para o seu negócio no Instagram

Consultoria de Instagram