Qual imagem utilizar na foto de perfil e como editar a sua Biografia para ter mais resultados no Instagram?

Qual imagem utilizar na foto de perfil, foto pessoal ou a logo do seu negócio?

Escolher uma boa foto de perfil tem o poder de aumentar a relevância da sua conta, afinal o Instagram é uma plataforma totalmente visual.
Um perfil desleixado não se destaca no mercado, pois a sua foto é o que ajudará a construir a primeira impressão da sua marca, do seu negócio.
A foto de perfil vai depender do tipo de imagem que você deseja passar para os seus seguidores.
Existem diversos fatores que precisam ser levados em consideração.

Por exemplo: Qual categoria você escolheu para o seu perfil?
Se você é um criador de conteúdo digital por exemplo, não faz sentido você adicionar um logo. O ideal seria adicionar uma foto pessoal.
Se o seu perfil tem uma categoria de negócios como produtos/serviços o ideal é que tenha o logo da sua empresa.
Independente da imagem, lembre-se de manter a mesma sempre atualizada. A foto escolhida deve representar o tempo presente, isso facilitará a identificação da sua marca.
Elementos visuais são essenciais para a identificação do seu negócio, ou seja seu logo precisa possuir símbolos ou uma cor marcante, verifique se no logo o font é de fácil leitura, todos esses pontos são importantes. Se o seu logo por exemplo tiver um font muito fino ou desenhado não terá uma boa visibilidade e consequentemente essa imagem não irá fixar na cabeça das pessoas.

Como editar a sua Biografia para ter mais resultados no Instagram?

É na biografia que você vai adicionar as informações mais relevantes do seu negócio.
Essas informações precisam ser relevantes e objetivas, afinal você só tem 150 caracteres para descrever o melhor do seu negócio.
Lembre-se a Biografia é o primeiro contato que o usuário terá ao acessar a página, a partir dessa leitura é que o visitante decide se vai seguir ou não o seu perfil, além de ser o único local desta rede social que permite um link clicável.
Por tanto utilize neste espaço informações estratégicas estruturando em tópicos o que você faz, do que se trata o seu negócio.

Na biografia você deve utilizar uma descrição objetiva que com poucas palavras defina de forma clara sobre o que é o seu negócio e para quem.
Neste podcast ensinamos algumas técnicas para que você aprenda a descrever o seu negócio da melhor forma possível mesmo só tendo 150 caracteres para fazer isso.

Tem alguma dúvida sobre Instagram? Participe do nosso grupo fechado no Facebook, além de tirar as suas dúvidas pode ser uma excelente oportunidade de fazer um network com os outros participantes. Clique aqui e participe!

Grande abraço e até o próximo podcast!