6 Dicas para sua Loja Virtual vender mais

Ter uma loja virtual traz inúmeras vantagens. Se você possuir uma boa plataforma de e-commerce, com uma experiência de navegação agradável, terá grandes possibilidades de sucesso. Mas você deve ter percebido, que vender virtualmente também requer uma estratégia e algumas ações básicas para que as vendas cresçam. Como fazer sua loja virtual vender mais?

Confira algumas dicas valiosas que separamos para você.

1. Persuasão

Saiba influenciar pessoas e tenha excelentes resultados!

1.1 Reciprocidade

Ofereça algo gratuitamente para o seu cliente. Quando empresas oferecem algum produto ou serviço gratuitamente aos seus clientes, aumentam as chances desse produto ou serviço serem vendidos, afinal o cliente já experimentou e já pode tirar conclusões se o produto é bom ou não.

1.2 Autoridade

Quando você sabe o que fala e tem verdade no que você diz, isso gera relevância e credibilidade a sua marca.

Quando sentimos confiança, acreditamos que de fato o que nos está sendo oferecido é bom e de qualidade.

Quem nunca sentiu vontade de comprar um produto ou serviço porque viu alguém famoso divulgando e dizendo que aquele produto era bom?

1.3 Aprovação Social

As pessoas se sentem muito mais confiantes em relação a algum produto quando sabem da qualidade dele por outras pessoas que já utilizaram esse produto.

Quando você se sente inseguro em relação a algum produto, provavelmente você irá atrás de mais informações, seja uma busca no Google, seja um depoimento, seja uma avaliação, seja uma opinião de algum amigo que já comprou, dessa forma utilize esse recurso no seu negócio para gerar uma aprovação junto aos seus consumidores.

Faça publicações de clientes satisfeitos, peça que seus clientes marquem o perfil do seu negócio quando publicarem uma foto usando o produto, existem diversas formas de se conseguir uma aprovação social.

1.4 Escassez

Tudo na vida é mais valioso se for raro, se for limitado. As pessoas se sentem mais influenciadas a comprarem um produto quando dão de cara com algo do tipo “últimas unidades”, “últimas vagas”, “só mais essa semana”, “últimos dias”.
Ninguém gosta de imaginar a ideia de perder aquela oportunidade para adquirir um produto ou serviço.

A escassez pode ser utilizada para diferentes produtos ou serviços.

Veja alguns exemplos:

“Última semana para se matricular na academia com um mega desconto”

“Últimas unidades disponíveis”

“Só hoje! Compras acima de “x” tem frete grátis para todo o Brasil”

2. Redes Sociais

Divulgar corretamente o seu negócio nas redes sociais é fundamental para atrair novos compradores e fidelizar os antigos. Ofereça um conteúdo de qualidade, invista em fotos e legendas de qualidade. Adicione informações importantes como: preço dos produtos, localização, como comprar, formas de pagamento e entrega, entre outros.

Quer saber mais sobre como alavancar o seu Instagram?
Leia o artigo 8 Dicas para alavancar o seu Instagram e confira nossas dicas!

3. Fixação da marca

Você sabia que para uma pessoa se lembrar da sua marca é necessário que ela tenha ouvido ou visto pelo menos 7 vezes?
Dessa forma é necessário que você utilize recursos para que a sua marca seja vista ou ouvida diversas vezes pelos seus clientes.

Vamos ver um exemplo de fixação de marca.
Se eu te convidar para comer um hambúrguer, com alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pão com gergelim, qual marca vem a sua cabeça? Provavelmente nas duas primeiras palavras você logo se lembrou da marca McDonald’s. Quantas vezes você ouviu ou viu essa marca? Milhares de vezes não é mesmo, esse é o ponto.

Fazer com que a sua marca seja lembrada pelos seus clientes é fundamental para se ter resultados. Existem diversas formas de se fazer isso, seja através das redes sociais, através dos brindes, através dos depoimentos, o importante é que quando alguém pensar em um produto que você venda, as pessoas liguem o produto a sua marca.

4. Formas de pagamento

Ter diversas formas de pagamento é fundamental para que o seu cliente conclua uma compra. Ofereça diversas opções, como cartão de crédito e débito, boleto, transferência bancária, ofereça também um parcelamento atrativo, dar descontos na primeira ou segunda compra, oferecer um cupom de desconto, etc.

5. Embalagens

Você sabia que a forma com que os seus produtos chegam até a casa do cliente é fundamental para que ele faça uma nova compra?
Produtos bem embalados geram mais credibilidade, significa que você se preocupou para que o produto chegasse em perfeito estado.

Existem diversas formas de se embalar um produto, invista na embalagem. Adicione um papel bonito, uma etiqueta personalizada, um aromatizante, um cartão, fitas, laços, entre outros.

6. Brindes

Os brindes funcionam como um imã para os seus clientes, ao receber um mimo da sua loja, o cliente tem a sensação de carinho. Por isso não deixe de enviar junto com os produtos que o cliente comprou um lindo brinde.

Acredite um brinde sincero faz milagres e com certeza esse cliente irá comprar novamente em sua loja.

Ficou com dúvidas sobre quais brindes oferecer aos seus clientes? Veja algumas dicas extras!

Brindes para quem tem Loja de Roupas

Um sachê perfumado (daqueles que a gente utiliza para dar cheirinho nas roupas dentro da gaveta).

Além de aguçar o olfato, aquele cheiro fará parte da lembrança dos seus clientes como forma de identificar a sua marca. Vale colocar também um cartão com uma mensagem de agradecimento e oferecer um desconto para a próxima compra.

Brindes para quem tem Loja de Cosméticos

Tem coisa melhor do que receber uma miniatura de um produto que você adora?

Pode ser um batom, um perfume de bolsa, um creme para as mãos, uma mini necessaire com a sua logomarca, enfim são inúmeras as opções!

Brindes para Loja de Bebês

Tem coisa mais gostosa do que sentir cheirinho de bebê?

Novamente vamos falar do olfato, invista em sachês, sabonetes, lenço umedecido, porta absorvente para seios, opções é o que não faltam. Use a sua criatividade!

E você, tem utilizado alguma estratégia para vender e fidelizar os seus clientes? Me conta!

Tem dúvidas ou sugestões, deixe sua pergunta aqui nos comentários.

Ah, e se você tem interesse em criar uma loja online fale com um dos nossos consultores.

Grande abraço e até o próximo post!