Como alavancar minhas vendas?

Se você acha que a sua empresa já faz todas as ações possíveis, mas não consegue aumentar os resultados é hora de rever esse conceito, que tal montar um bom plano de marketing e aumentar o faturamento!

Que tal oferecer pacotes de produtos e serviços com mais vantagens aos clientes? Pode ser um desconto ou até um parcelamento diferenciado, para quem contratar mais. Pense em ofertas especiais em alguns meses do ano. Dependendo do seu segmento que tal oferecer um cartão fidelidade para os seus clientes?

Amplie o seu faturamento anual ao ofertar manutenção aos clientes. Você pode vender o serviço ou produto e oferecer a possibilidade de contratação de acessórios ou um número determinado de atualizações e manutenções por ano, por exemplo.

Faça campanhas nas datas comemorativas, nas festas de fim de ano ou simplesmente mande um e-mail de feliz aniversário para os seus clientes. Essa é uma forte ferramenta para ser lembrado e, consequentemente, vender mais. Se você possui um negócio online que tal investir em automação de marketing? Saiba mais sobre o serviço de automação, clique aqui!

Ofereça vantagens para quem mais compra o seu serviço ou produto e para quem indica a sua empresa. Pode ser um brinde, um parcelamento maior ou um desconto.

Que tal aproveitar o poder das redes sociais para ampliar a divulgação da sua empresa. Ofereça conteúdos de interesse. E lembre-se de publicar com frequência e usando a sua logomarca, para ser lembrado e compartilhado.
Aprenda dicas e estratégias para alavancar o seu negócio no Instagram, baixe o nosso e-book Instagram para Negócios é grátis!

Faça campanhas de e-mail marketing com frequência, para oferecer novas soluções, contar casos de sucesso, compartilhar depoimentos de clientes satisfeitos e promover campanhas.

Apesar do amplo crescimento do marketing digital, o uso de folder e folheto continua válido em muitos momentos, especialmente se o seu negócio for físico e local. Aproveite para divulgar os seus produtos e serviços na região em que está a sua empresa e nos bairros onde estão os seus clientes em potencial. Faça parcerias com outros negócios locais que não seja do mesmo segmento.

Use o poder do networking de negócios, fale com pessoas, divulgue seu negócio para amigos, pesquise esses grupos na internet e aproveite para conseguir recomendações e novos clientes para a sua marca.

Nada melhor do que saber do que realmente os clientes precisam, para poder ofertar seus produtos e serviços da melhor forma e na hora certa. Uma pesquisa de satisfação, por exemplo, mesmo que simples, pode indicar os valores percebidos pelos clientes e como melhorar a sua entrega, para aumentar as vendas.

Invista no visual do seu negócio, seja a fachada da empresa, as embalagens, um novo layout do seu site ou Loja virtual, mostre que você está sempre atento as novas tendências. Hoje em dia ter um site ou Loja virtual responsivo é fundamental para gerar mais importância nos buscadores e ter mais resultados.

Crie um site ou Loja virtual do seu negócio, ter um site é tão importante quanto ter redes sociais. Com um site ou loja virtual você tem mais um poderoso canal de vendas.

Nós da Plumo desejamos sucesso e boas vendas!