5 Motivos para você mudar de Site
No mundo virtual você já deve ter percebido que o tempo passa bem rápido. Novas tecnologias são desenvolvidas o tempo todo, e talvez seja necessário realizar uma avaliação técnica para saber se o site da sua empresa está de acordo com os padrões da atualidade.
Questões como design, layout e ferramentas utilizadas na hora da criação, são pontos fundamentais para que o seu site esteja nas primeiras páginas dos buscadores como o Google. Como o seu negócio está sendo visualizado na internet? Se o seu site ou loja virtual não funciona bem em todos os dispositivos, provavelmente você está perdendo clientes. O seu site já possui certificado digital? Se ainda não, procure logo um profissional para fazer os ajustes necessários, pois o Google da muita importância aos websites que possui o cadeado verde e o protocolo HTTPS ao lado do endereço do site, gerando mais credibilidade e melhorando a reputação do seu negócio na Internet.
Veja abaixo os 5 motivos para você mudar o seu site!
1 – Mudanças importantes no seu negócio
Vamos supor que você mudou os serviços oferecidos na sua empresa ou até mesmo a área de atuação, com certeza você precisa passar essas novas informações para os seus clientes. Se as informações do seu site estão desatualizadas, imagine o quanto isso pode estar afetando o lucro do seu negócio.
2 – Está com um layout bonito, mas as pessoas não navegam em outras páginas
A aparência não é tudo na hora de avaliar o seu site. Muitas vezes possui um design bonito, mas pouco funcional e intuitivo, e não respeita as regras de usabilidade que facilitam a navegação do usuário no momento da aquisição de um produto/serviço. Se os usuários encontram dificuldades na hora de navegar no seu site, isso fará com que o mesmo desista de navegar em outras páginas e consequentemente ele irá buscar as mesmas informações em outros sites. Para que isso não aconteça, esteja atento as funcionalidades que o seu site oferece. Verifique se não há erros de português, se as informações não estão objetivas, se os formulários estão funcionando corretamente, se endereços e telefones estão corretos e etc…
3 – Problemas de programação das páginas
Se a imagem do seu produto não está sendo exibida corretamente ou está demorando muito para carregar, ou determinado link está quebrado, é muito provável que o seu cliente vá procurar o site do seu concorrente. Afinal, na internet, a concorrência está a um clique de distância. Portanto, fique atento neste ponto para não perder potenciais clientes, que estão tendo o primeiro contato com sua empresa pela internet.
4 – Identidade visual do seu site
O visitante consegue identificar o seu negócio? Os clientes costumam memorizar mais facilmente as empresas quando as cores, logo e produtos estão em harmonia. Lembre-se sua página na internet precisa conversar com a identidade visual da sua marca.
5 – Conteúdo bem organizado e indexado
As informações devem ser claras e diretas. Usuários não gostam de ficar horas navegando em um site para ler ou comprar o que realmente os interessa, acredite eles tem pouco tempo disponível para esse tipo de ação, então quanto mais objetivo e fácil for navegar no seu site, mais chances de conquistar um novo cliente. Na vida corrida que as pessoas levam hoje em dia, os clientes buscam a internet para ganhar tempo. Facilite o caminho até os produtos e informações. Seu site terá uma posição melhor nos resultados de busca do Google.
Muitos negócios não crescem por mau posicionamento da marca ou simplesmente por não aparecer para os clientes certos. O que sua empresa faz que nenhuma outra faz igual? A concorrência é grande e o volume de informações também, o primeiro passo para ter o posicionamento da sua empresa no mercado é descobrir seu diferencial. Destacar as características positivas do seu negócio também pode ser uma boa ideia, atributos como confiabilidade, depoimentos de clientes, tradição, qualidade do seu produto, podem fazer a diferença na escolha do seu cliente.
Crie sempre uma linguagem específica para que os usuários identifiquem o seu negócio onde quer que ele esteja.
Trabalhe de forma criativa a imagem do seu negócio nas redes sociais.
Consulte um especialista e converse sobre a criação de uma nova paleta de cores, uma logo mais atual, um font de fácil leitura, um layout responsivo que funcione bem em todos os dispositivos, tudo isso conta para chegar a um bom posicionamento nos buscadores e ao sucesso do seu negócio na internet.
Tem alguma dúvida sobre o artigo? Deseja fazer um novo site para o seu negócio? Entre em contato conosco através do formulário! Será uma satisfação atender você e te ajudar a ter sucesso na internet.